Somos uma campanha-movimento, compartilhando e criando propostas com quem está na rua, com o povo de Floripa.

Assine o manifesto!

Preenchendo o formulário acima você aceita receber e-mails do Leonel Camasão. Veja nossa política de privacidade. Este site é protegido pelo reCAPTCHA e, por isso, a política de privacidade e os termos de serviço do Google também se aplicam.

Obrigado! Assinatura enviada com sucesso!

O medo, que tomou conta de nossas vidas após as eleições de 2018, cresceu ainda mais com a chegada de um vírus desconhecido que ceifou a vida de dezenas de milhares de brasileiros.

O medo de perder o emprego, de morrer apenas por ser quem se é, de não conseguir mais estudar, da censura, do assédio, da intolerância; o medo de que a nossa frágil democracia se torne uma nova ditadura, caminha lado a lado ao medo de um governo genocida, que utiliza a maior crise sanitária do nosso tempo como moeda de troca política.

O mesmo medo que nos paralisa é o que nos faz querer lutar. Os últimos meses têm demonstrado que somos muitos e não estamos sós! A organização das pessoas é parte primordial para resistirmos ao caos e a destruição desse desgoverno. E estamos cada vez mais organizados e mobilizados nessa batalha.

A luta política se ganha nas ruas e nas instituições. Os poderosos sabem bem disso. Enquanto fazem vista grossa aos ataques contra a democracia, financiam àqueles que representam os seus interesses. Esse, que parecia um duelo impossível de se vencer, vem se mostrando árduo, mas enquanto dois ou três ricos bancam vários políticos da direita, já temos centenas ao nosso lado, construindo uma campanha cidadã, representativa e combativa.

Quando olhamos para o passado, apesar dos problemas que recordamos, havia a fé de um futuro melhor. Voltar a ter esperança passa por derrotarmos o bolsonarismo nas ruas, nas redes e nas urnas. Há meses estamos conectando pessoas de Florianópolis e do país ao redor de uma plataforma política que encontra na mudança seu combustível. E é chegada a nossa hora!

Queremos uma verdadeira revolução política, que amplie a presença das forças populares na Câmara de Vereadores, que represente os interesses do povo de Florianópolis e não de uma pequena parcela da elite. Vamos eleger a maior bancada do PSOL na história da cidade e ocupar cada vez mais os espaços políticos que por muito tempo o povo esteve impedido de ocupar.

A disputa agora é por mentes e corações, desejosos de mudança.

Não admitiremos mais nenhuma ameaça, assédio, agressão, apologia à ditadura ou descaso social. Combateremos juntos cada ofensiva antidemocrática por parte da extrema-direita. Juntos, lutaremos contra as falsas promessas do liberalismo econômico e a agenda reacionária do bolsonarismo em todos os níveis.

Os direitos humanos, a memória, a verdade e a Justiça serão a parte fundamental da nossa luta, assim como a defesa da dignidade das populações historicamente oprimidas e exploradas, combatendo o machismo, o racismo e a LGBTfobia.

O autoritarismo e a intolerância, soluções fáceis e falsas, que apelam à emoção e ao punitivismo serão por nós rechaçados. O conhecimento e a ciência, essas sim, serão as armas fundamentais para criarmos uma segurança pública que respeite a vida e a dignidade das pessoas.

Florianópolis não pode continuar sendo a cidade do trânsito! Nós sabemos disso! Mudar juntos o modelo de transporte, ouvindo a população e os especialistas, propondo ações efetivas como o Tarifa Zero e um controle maior do Estado sobre o transporte coletivo voltarão à ordem do dia!

A arte e a cultura são mecanismos de desenvolvimento e de crescimento pessoal e social e o governo tem papel central nesse processo. Estar na Câmara de Vereadores e poder lutar para que editais de cultura sejam colocados em prática, gerando emprego e renda, combatendo preconceitos e transformando Floripa é parte, também, da nossa luta.

Florianópolis é a capital menos transparente do Brasil. Não sabemos o que se passa na administração pública da cidade e isso tem que mudar! Governos como o do Gean, não têm interesse em promover o acesso à informação, mas a nossa batalha é para que o povo saiba onde o dinheiro dos impostos é investido, e tenha a certeza de que os nossos dados serão protegidos das grandes corporações.

Nossa campanha apresenta uma voz revolucionária e LGBT para a Câmara de Vereadores, que caminha ombro a ombro às lutas em prol de uma sociedade sem opressores ou oprimidos.

Já somos centenas, mas logo seremos milhares. Somos uma campanha-movimento, compartilhando e criando propostas com quem está na rua, com o povo de Floripa. Somos a esperança de um enfrentamento coletivo necessário nesses tempos sombrios. É tempo de combate e de resistência.

É necessário e urgente que as cadeiras do parlamento municipal sejam ocupadas por movimentos como o nosso. Cada espaço, cada centímetro das instituições políticas devem servir para dar suporte às nossas lutas e aos movimentos sociais. A luta por uma revolução política se dá nas ruas, nas redes, no parlamento, nos movimentos e em todos os espaços! Temos os meios e a coragem necessárias para fazê-lo. E contamos com cada um e cada uma para viabilizar esse projeto.

Assine o manifesto!

Preenchendo o formulário acima você aceita receber e-mails do Leonel Camasão. Veja nossa política de privacidade. Este site é protegido pelo reCAPTCHA e, por isso, a política de privacidade e os termos de serviço do Google também se aplicam.

Obrigado! Assinatura enviada com sucesso!